Fórum de discussões sobre o desenvolvimento, novidades e promoções do GameGol, o maior site manager de futebol no Brasil! Rivalidade entre clãs, clubes e treinadores...



Manual GameGol





Olá amigo(a) treinador(a), para que aproveites ao máximo o conteúdo deste básico (aprenderás muito mais com sua experiência), porém completo guia sobre o GameGol, observes que ao clicar sobre uma das categorias, abaixo, serás redirecionado para algum lugar desta página, conforme o que desejas, pois simulamos os menus principais do jogo para facilitar sua navegação:

1. HOME | 2. ESCRITÓRIO | 3. ESTÁDIO | 4. JOGOS | 5. EQUIPE | 6. NEGOCIAÇÃO | 7. SERVIÇOS | 8. COMUNIDADE | 9. PERFIL


Você já conhece o GameGol?



O GameGol é um jogo de gerenciamento de futebol online. Genuinamente brasileiro, conquista seus treinadores graças ao completo mecanismo desenvolvido, onde você começará criando uma equipe, nomeando seu estádio, estabelecendo suas escalações, evoluindo estruturas e, sobretudo, capacitando juniores e profissionais ao máximo desempenho através de treinamentos.

No GameGol, você gerencia um clube desde seus primórdios enquanto várzea, passando pelos níveis amador e semi-profissional, até alcançar o tão sonhado profissionalismo, sempre duelando com adversários reais. Se sua preocupação é tempo, não se preocupe. Você não necessita dedicar-se durante horas diárias para vencer, pois o grande segredo está na definição de uma estratégia, bem como sua execução.

Cumprindo seu caráter social, você encontra o GameGol através de aplicativos nas redes ou pode acessá-lo com facilidade por meio de dispositivos móveis, quando quiser e aonde estiver. Neste sentido, a força da comunidade GameGol também se destaca, presente nas mais diversas ferramentas de interação. Com um Fórum movimentado, você sempre encontrará treinadores experientes dispostos a dar aquela força inicial, ou mesmo jovens dirigentes, ansiosos por novas rivalidades. Como se não bastasse, aqui você irá encontrar centenas de clãs, que são parcerias entre usuários para ajuda e crescimento mútuos, disponibilizando guias e tabelas, ou mesmo aquela dica rápida para uso imediato. Em termos gerais, pode-se considerar a próxima relação entre treinadores/administração como diferencial. Mais do que simples gestores, os usuários do GameGol são desenvolvedores do crescimento deste que é um dos mais bem ajustados games do Brasil.

Junte-se à Federação GameGol!

No GameGol você não precisa esperar semanas para ver sua equipe entrar em campo, pois existem vários torneios diários que permitem uma sequência interessante de duelos. Para que se torne “vip”, a Federação GameGol disponibiliza o Passaporte GameGol, com o qual você ganha acesso gratuito a outros campeonatos, muitos deles valendo prêmios reais, além de muitos outros adicionais que tornam o jogo ainda mais legal. Ganhando partidas você aumenta seus sócios e torcida organizada, que ajudam seu clube a angariar mais recursos e assim poder investir em publicidade, estruturas e contratações.

O GameGol não é apenas um jogo de futebol, mas sim um mergulho nos bastidores do esporte mais popular do país, que não se faz só com a bola nos pés, mas sim com a consciência dos técnicos, precisão dos dirigentes e conhecimento dos gestores.

Venha conferir agora mesmo, www.gamegol.com.br

Preocupado em como iniciar sua jornada!? Fique tranqüilo!

Assim como nas confederações profissionais, no GameGol você precisa obter seu certificado de treinador, uma espécie de habilitação/reconhecimento que o permitirá ascender a categoria dos mais renomados mestres do jogo. E o mais legal está por vir, pois esta certificação será obtida através do cumprimento de metas com as quais você já começará sua trajetória de sucesso, aprendendo sobre o jogo e, efetivamente, divertindo-se com ele.

Mostre-se agora mesmo um campeão! Cadastre-se e venha construir seu nome… Seu clique te levará ao sucesso!

Uma nova lenda pode estar surgindo! Eu acredito, e você!?



GameGol é um produto da O2 Games, conceituada empresa de desenvolvimento de sistemas e projetos de tecnologia avançada, fundada em 2005. Como objetivo, proporcionar entretenimento, conhecimento, diversão e informação através da internet e de jogos eletrônicos, abrangidos pelos conceitos de multimídia e gerenciamento.
O2 Games – Respire diversão!

E aí, vai perder o fôlego?! Junte-se a nós, acessando:
www.gamegol.com.br



Primeiro projeto da O2 Games, o GameGol trata-se de um website no qual seus usuários tornam-se "técnicos virtuais de futebol", tendo como principal atividade criar, gerenciar e manter o seu clube.

O GameGol é totalmente online e seu usuário poderá acessá-lo de qualquer local do mundo através da web.

No estilo de managers games (jogos de gerenciamento esportivo), o GameGol traz um completo conjunto de funcionalidades online em que o aficcionado torna-se um "criador", exigindo do próprio dedicação, para levar o clube ao sucesso, mas ao mesmo tempo possibilitando conforto, de forma que o site mantém-se ativo 24 horas por dias, sete dias por semana.

O GameGol possui uma camada denominada Presidente do Clube que atua de forma 100% automática, sem qualquer interação humana. Ele pode ser entendido como uma espécie de inteligência artifical que está o tempo todo checando novas partidas, escalação, treinamento de jogadores, estádios, públicos, finanças, ações dos técnicos virtuais (usuários), enfim, tudo que deverá ser executado para cada clube e, de forma automática, envia instruções, mensagens, entre outras comunicações aos players, sempre que algo estiver bom ou precisar ser mudado. O "PRESIDENTE" é a inteligência do GameGol.

Dentro do GameGol existem alguns personagens externos que funcionam como"robôs", porém são suficientes para entender e tomar ações para cada atitude do usuário dentro do jogo. A principal personagem, como vimos é o presidente, isso mesmo, o usuário, mesmo sendo o dono e criador do clube, terá um mestre supremo acima e deverá tomar cuidado, pois ele não é nada generoso. A cada ação do usuário, com certeza existirá uma reação do presidente, seja boa ou ruim. O usuário deverá fazer o máximo de esforço para atender às exigências e necessidades desta figura, afinal ele é o mandatário e como todo chefe só quer o bem do clube. Com sua experiência crescente no jogo, terás como desafio superá-lo e tornar-se um dirigente independente.




HOME


Na tela inicial do jogo, após efetuar seu login, encontrarás várias informações, tais como:
- registro de dias acessados, pois a cada sete sequências há um ganho de sete milhões virtuais ao clube;
- informação do nível em que seu clube se encontra (várzea, amador, semi-profissional ou profissional);
- imagem de seus patrocinadores de momento, que lhe garantem renda extra;
- tela de notificações gerais, onde serão registrados os aniversários de jogadores, quem está disponível para um novo treino, duração de seu passaporte etc;
- clãs e equipes em destaque, respectivamente, no ranking e do Rei da Mesa.


ESCRITÓRIO


Resumo do Clube

Nesta página estão reunidas muitas informações complementares à gestão do seu clube, tais como dados do patrimônio, infraestrutura do estádio, centro de treinamento (CT) e centro de recuperação (CR), jogadores no elenco, torcida, últimos clubes que lhe visitaram, etc. Além disso, há uma aba com a exposição de várias competições abertas, seus maiores artilheiros na história, bem como as estatísticas de seus jogos profissionais e, o que talvez seja o mais importante, colocações de seu clube nos diferentes rankings do jogo.

Afilhados

Os "afilhados" são aqueles treinadores que se cadastraram no jogo por meio do perfil de sua equipe e/ou de um convite com suas credenciais nas redes sociais.

Nesta tela você podes acompanhar toda a movimentação de amigos coligados, pois a vinda deles além de garantir uma boa reputação, proporciona outros benefícios, como por exemplo a obtenção de créditos, que podem ser trocados por diferentes pacotes no GameGol (opções para aumentar sua diversão).

Regras Básicas

O Estatuto do Treinador é uma importante ferramenta para que saibas quais são suas liberdades e, sobretudo, responsabilidades enquanto um dirigente GameGol. Leitura obrigatória para quem almeja uma trajetória de sucesso.

Sala de Troféus

Espaço reservado às taças, separadas por nível, conquistadas por você na gerência do clube.

Calendário Oficial

No GameGol muitas competições especiais são organizadas, seja para celebrar datas comemorativas de nosso país ou mesmo definir campeões estaduais/regionais da Federação GameGol. Para ajudar no planejamento dos treinadores, nossa equipe disponibiliza, a cada semestre, uma atualização que contempla quais campeonatos estão por vir, favorecendo a preparação dos clubes/clãs.

Patrocinadores

Nenhum clube sobrevive sem investimento externo e os patrocinadores são peça essencial nesse mundo de negócios adjacente aos gramados. Dividindo-se em oficiais e esportivos, além das placas publicitárias, cada patrocínio exige o cumprimento de metas específicas para ampliação de uma verba fixa, depositada no momento do acerto do contrato.

Patrocinador Oficial

É o principal dentre eles.

Patrocinador Esportivo

É o secundário dentre eles.

Placas Publicitárias

Poderão ser negociadas até 20 placas, que ficarão ao redor do gramado de sua arena e lhe renderão um ganho pequeno, porém não desprezível.

Caixa Postal

Correio eletrônico privado de sua equipe, a caixa postal está acessível através deste menu ou de ícones (barra à esquerda ou botões à direita do escudo de seu clube).

Relatórios e Rankings

Acessando esse menu você terás acesso aos mais variados rankings administrativos, de equipes e de clãs, com várias opções de filtragem (estado, nível ou mês, por exemplo).

Relatório Financeiro

Aprofundar-se na área financeira de sua equipe é sinônimo de uma boa gestão. Fiques atento às despesas e receitas, separadas pelas diferentes atividades de sua agremiação:
Photobucket

Lista de Eventos

A Federação GameGol funciona 24 horas por dia e neste menu registra todas as providências tomadas, tais como:
Photobucket

Banco

Podemos dizer que derrapadas financeiras sempre ocorrem, mesmo nas melhores equipes. Se este é seu caso, não se preocupes! Basta recorreres ao seu gerente no Banco da Federação GameGol e ele estará sempre pronto a te ajudar, seja realizando um empréstimo ou trocando créditos por dinheiro.

Empréstimo

A taxa de juros trabalhada é de 18,5% sobre o valor total do empréstimo, ou seja, multipliques o valor desejado por 0,185 para teres a exata noção de quanto terás de arcar, parceladamente, para cumprir com suas obrigações junto à agência.

Comprar Dinheiro

Vários pacotes estão disponíveis e todas eles possuem suas vantagens. Será sua experiência que determinará qual é a melhor opção de momento.

Impostos

Toda equipe deve prestar contas à Federação do GameGol em relação a sua movimentação financeira. Por isso, a cada 15 dias deverá pagar os impostos à Federação. O valor destes é calculado de acordo a receita do clube neste período e a porcentagem estabelecida na seguinte tabela:
Photobucket

O cálculo em si se dá da seguinte forma:

[ ((total da receita - valor minimo da faixa) * taxa da faixa) + soma dos valores base das faixas anteriores ]

Observação: - A receita do clube é todo o dinheiro que entrou no clube, e não o dinheiro que o clube tem em caixa.


ESTÁDIO


Estádio

Neste primeiro submenu poderás visualizar a estrutura atual de seu estádio (ele aparecerá assim para os clubes que o visitarem). Seu estádio representa para seu clube uma das principais fontes de renda. Inicialmente com capacidade para 2.000 pessoas, evoluí-lo em arquibancadas e adicionais é uma das melhores maneiras de investir-se, pois haverá o crescimento de sua estrutura.

Construção do Estádio

Você podes construir, basicamente, arquibancadas (até o limite de 120.000 lugares, 30.000 por setor) e adicionais - hot-dogs, hotéis, restaurantes, bilheterias, fast-foods e vagas de estacionamento - para ter uma maior renda e ajudar seu clube financeiramente.

Em relação às arquibancadas, quanto maior for seu estádio, mais difícil será para que os engenheiros possam nele trabalhar e por isso o custo se eleva de acordo com a capacidade atual:
 photo GameGol184_zps047824d2.png

Para não correr tantos riscos, no canto inferior direito matemáticos lhe ajudarão, orçando o projeto, mas a decisão final será de sua inteira responsabilidade.

Demolição do Estádio

Existem diversas maneiras de se reerguer financeiramente no jogo e dentre estas maneiras está a demolição do estádio, mas, para que se faça tal ação, existem critérios/observações:
- só será permitida a demolição caso sua equipe esteja com saldo negativo;
- a capacidade mínima para demolição de seu estádio deve ser de 2.001 lugares (ele nunca poderá ficar com número de cadeiras inferior a dois mil);
- o saldo máximo após efetuar a demolição é de $ 1.600.000,00;
- cada lugar vendido dá ao clube o valor de $ 800,00.

Seguindo estas informações, você podes vender quantos lugares quiseres para recuperar-se financeiramente.

Campanha: Publicidade versus Torcedor

Uses esta ferramenta para atraíres um maior público para jogos em seu estádio. Analises as opções de campanhas de publicidade e escolhas para seu clube a que aches mais benéfica.

A campanha ficará em vigência por 15 dias e de acordo com seu nível/tipo, seus torcedores irão comparecer em maior número ao estádio.

Preço do Ingresso

O preço do ingresso fica a seu critério, pois o valor estabelecido será fixado em todas as suas partidas como mandante.

Os valores variam entre $ 5,00 e $ 45,00.

Caso queiras mudar o valor de seu ingresso para uma ou mais partidas em especial, acedas ao menu EQUIPE > JOGOS DO DIA e escolhas a(s) partida(s) que você gostarias de mudar o valor do ingresso.

Algumas partidas possuem entrada franca, como por exemplo as de amistosos, ligas de amigos e juniores. Partidas oficiais e especiais (competições especiais), via de regra, cobram ingresso, ou seja, dão lucro para você em jogos em casa.

Manutenção do Estádio

A manutenção do estádio é mais um custo para os cofres do clube, porém se faz necessária para manter suas dependências em bom estado.

A manutenção é algo opcional, sendo que você poderás optar em contratá-la ou não, sujeitando-se às consequências da opção escolhida.

Caso optes pela contratação, haverá um débito semanal relacionado à manutenção e seu valor fica em torno de 2% sobre o valor do estádio.

Caso prefiras arriscar-se sem a manutenção, a Federação GameGol irá multá-lo a cada 15 dias, em alerta à segurança do público. Na terceira multa consecutiva, seu clube verá a demolição forçada de 5% de sua capacidade, sem qualquer contrapartida financeira.


JOGOS


Central de Competições

A Central de Competições nada mais é do que seu principal mecanismo para encontrar disputas históricas do GameGol, ou mesmo mais recentes de sua equipe. Nesta tela encontrarás campos para que preenchas com informações sobre a competição que desejas buscar e, quanto mais refinadas forem estas informações, mais precisos serão os resultados encontrados.

Campeonatos por Divisão

Todos os clubes do GameGol participam desde campeonato, em divisões que principiam na A e podem chegar até mesmo à K, conforme o número de equipes no jogo.

É um campeonato no formato pontos corridos, disputado gratuitamente, com inscrições automáticas, para todas as equipes ativas no jogo.

Com cada série tendo 20 equipes e sendo a disputa no formato pontos corridos, serão 38 rodadas. Após o término de uma temporada, os clubes terão uma inter-temporada (sem jogos válidos por séries ou copas especiais) de, no mínimo, 15 dias.

Séries:
A: A1 - 20 equipes
B: B1 e B2 - 40 equipes (20 por grupo)
C: C1, C2, C3 e C4 - 80 equipes (20 por grupo)
D: D1, D2, D3, D4, D5, D6, D7 e D8 - 160 equipes (20 por grupo)
E: E1, E2, [...] e E16 - 320 equipes (20 por grupo)
F: F1, F2, [...] e F32 - 640 equipes (20 por grupo)
(e assim sucessivamente, até que todas as equipes estejam inscritas)
Observações:
* uma equipe que obtenha o acesso e esteja na série Fxx avançará para uma série Exx qualquer, e não para uma outra Fxy, por exemplo, pois isto representaria uma escalada realmente inadequada/inviável pelo tempo demandado para chegar-se aos níveis "de cima". O mesmo raciocínio vale para o caso de descenso, onde uma equipe da série Fxx, se rebaixada, cairia para uma Gxx qualquer, e não para uma série Fxz.

Copas por Divisão

As Copas Especiais são disputas "mata-mata" onde os quatro melhores de cada grupo de uma série classificam-se. Inicialmente faríamos a disputa destes play-offs durante a inter-temporada, cuja duração é de 15 dias, mas algumas copas não estariam encerradas antes do início de uma nova competição seriada, então optou-se pela disputa simultânea destes campeonatos.

Observações:
* Na Série A (exceção), são os oitos melhores que se classificam para a Copa Elite, enquanto os oito piores caem (no campeonato por divisão). Nas demais séries, de cada grupo, sobem os quatro melhores (no campeonato por divisão), que também se classificam para sua respectiva copa especial, enquanto, da mesma forma, descem os oito piores (no campeonato por divisão).

Copa Relâmpago

A Copa Relâmpago é uma Competição Especial (CE) que ocorre esporadicamente. Assim, quando a uma notificação de que esta competição está aberta surgir, deves rumar a este submenu para realizar sua inscrição.

A grande particularidade deste CE está no fato dela ter todos, isso mesmo, todos os seus jogos ocorrendo no mesmo dia, no formato mata-mata, o que implica em um grande planejamento dos treinadores para a administração do condicionamento físico (CF) de seus jogadores.

Copa Master de Clãs

A Copa Master de Clãs (CMC) é uma disputa especial envolvendo todos os melhores clãs do GameGol, que devem selecionar 16 representantes cada para serem seus representantes.

A CMC é, assim, a competição entre clãs de maior destaque do jogo e ocorre de quatro em quatro meses, tendo como critério para classificação o ranking de clãs do mês imediatamente anterior ao de sua realização.

Rei da Mesa

O Rei da Mesa é um dos grandes atrativos da seção JOGOS, isso porque representa uma maneira rápida, instigante e recompensadora de testar sua equipe, pois, em caso de vitória, esta assume o reinado em uma das mesas.

Ao todo são sete mesas em que podem ser realizados desafios, mas três delas estão limitadas aos níveis iniciais do jogo: várzea, amador e semi-profissional. Na mesa CLÃS, a curiosidade é que, caso seu time vença, o escudo que aparecerá em destaque não é o seu, mas sim o da agremiação que representas.

Os jogos são de realização imediata e, em poucos segundos, você já sabe se conseguiu, ou não, vencer e assumir o reinado da mesa.

O primeiro desafio do dia é gratuito, exclusivamente para quem possui Passaporte GameGol ativo, mas é possível desafiar mais vezes, ao custo de três dias da validade de sua credencial.

Ganhes créditos a partir de 18 jogos invictos no rei da mesa:
1 crédito com 18 jogos invictos na mesa de CLÃS;
1 crédito com 25 jogos invictos nas mesas PROFISSIONAL, TODOS OS NÍVEIS E O2;
1 crédito com 40 jogos invictos nas mesas VÁRZEA, AMADOR E SEMI-PRÓ.

Jogos

Aqui você terás acesso às telas de JOGOS DO DIA e CALENDÁRIO GERAL, que nada mais são do que o controle de suas partidas futuras e o registro das passadas. Uses a primeira para definir sua escalação para determinado jogo, ou mesmo acessar alguma competição através de clique direto sobre seu nome. Aproveites a segunda para buscar resultados mais antigos, ou mesmo visualizar todas as partidas de um mês.

Competições Oficiais

No GameGol, são cinco o número de competições oficiais disponíveis: Copa Início (CI), Copa Oficial (CO), Liga Oficial (LO), Torneio Início (TI) e Torneio Oficial (TO). Todas as disputas com a palavra INÍCIO representam disputas gratuitas, ou seja, acessíveis também para quem não possui Passaporte ativo.

Copa Início (CI)

Disputa mata-mata, 64 equipes, aberta para quem não possui Passaporte.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Copa Oficial (CO)

A exemplo da CI, disputa mata-mata, 64 equipes, porém exclusiva para quem possui Passaporte.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Liga Oficial (LO)

Campeonato em pontos corridos, 12 equipes, em um total de 22 rodadas, exclusiva para quem possui Passaporte.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Torneio Início (TI)

Torneio, formato grupos + play-offs, 16 equipes (4 por grupo, classificando-se as duas primeiras) é a disputa mais tradicional do jogo, aberta para quem não possui Passaporte.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Torneio Oficial (TO)

Torneio, formato grupos + play-offs, 32 equipes (8 por grupo, classificando-se as duas primeiras), exclusiva para quem possui Passaporte.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Competições de Juniores

No GameGol, são três o número de competições de juniores disponíveis: Campeonato Nacional de Juniores (CNJ), Liga GameGol de Juniores (LGJ) e Copa GameGol de Juniores (CGJ). Todas as disputas desta categoria são exclusivas para quem possui Passaporte ativo.

Campeonato Nacional de Juniores (CNJ)

No estilo torneio, grupos + play-offs, são 256 equipes lutando pelo troféu.

Sua premiação é específica para o ranking de juniores, assim como as duas outras disputas que veremos a seguir.

Liga GameGol de Juniores (LGJ)

No estilo pontos corridos, são 16 equipes, em um total de 30 rodadas, na luta pela taça.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Copa GameGol de Juniores (CGJ)

No estilo copa, mata-mata, são 32 equipes duelando pelo titulo.
 photo GameGol235_zpsf5c7efbe.png

Ligas de Amigos

As Ligas de Amigos - LAs são disputas, como o próprio nome sugere, amistosas, sem qualquer envolvimento com o ranking geral, de clãs, ou de juniores, mas ainda assim elas tem seu valor para o ranking de amigos.

Criar Liga

Esse é o submenu onde você poderás criar sua própria competição, seja ela reservada, para que convides seus próprios amigos/conhecidos, ou mesmo aberta, para que ingresse quem se interessar por ela. Você pode criar e ter em andamento uma LA por vez, mas, em compensação, podes disputar quantas quiseres, ao custo de um crédito de LA, que recebes vários junto com o Passaporte. O preço para criação de uma LA é o mesmo de inscrição de outra, ou seja, um crédito, mas há a opção de pagar por todos os participantes também.

Minha Liga

Após criada sua LA, poderás acompanhar seu status neste submenu.

Consultar Liga

Esse é o local onde poderás buscar outras LAs abertas para que possas ingressar ou, até mesmo, fazer uma busca histórica em suas participações ou em quaisquer outras LAs que o GameGol já teve.

Convites

Criou uma LA? Aqui é a seção para que envies convites e acompanhes se eles já foram aceitos.

Copa Master

Os melhores clubes de cada mês jogam, gratuita e automaticamente, a Copa Master de seu respectivo nível, quando da virada de mês.

É a competição de maior prestígio dentro do GameGol. A competição é separada por níveis e disputada entre as melhores equipes em um formato de Grupos e Play-offs.

A competição se inicia todo dia 1° de cada mês e a inscrição é realizada automaticamente pelo sistema de acordo com a classificação da Corrida Copa Master do mês anterior.
Profissional: 64 equipes
Semi-profissional: 128 equipes
Amador: 256 equipes
Várzea: 512 equipes

Competições Especiais

As Competições Especiais (CEs) são disputas comemorativas, em alusão a feriados nacionais, datas comemorativas do GameGol e, sobretudo, englobam os Estaduais, Intertestaduais, Campeonato Nacional e Copa do Brasil do GameGol.

Como essas competições são de grande porte, um planejamento mais detalhado é sempre importante e para isso a Federação GameGol disponibiliza um calendário oficial de CEs, a cada semestre, disponível no menu ESCRITÓRIO.

Copa dos Campeões

É o duelo entre os finalistas da Copa do Brasil e do Campeonato Nacional do GameGol.

A competição é disputada em um formato de pontos corridos, onde os dois melhores clubes se enfrentam na final.

Campeonato Nacional

O Campeonato Nacional GameGol é uma competição muito disputada e almejada por todos os clubes do jogo. A disputa acontece entre os melhores clubes de cada estado brasileiro.

A competição é disputada em um formato de Grupos e Play-offs.

Para conseguir uma vaga no Campeonato Nacional GameGol é necessário que o clube garanta a vaga disputando os campeonatos Estaduais, pois os melhores classificados de cada Estadual ganharão automaticamente uma vaga nesta competição.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil do GameGol é uma competição de grande nível dentro do GameGol. A disputa acontece entre os melhores clubes de cada região do Brasil.

A competição é disputada em um formato de Play-offs.

Para conseguir uma vaga na Copa do Brasil é necessário que o clube garanta a vaga disputando os campeonatos Interestaduais. Os melhores classificados de cada Interestadual ganharão automaticamente uma vaga nesta competição.

Campeonatos Estaduais

Os Campeonatos Estaduais são os torneios classificatórios do Nacional de Clubes.

Os melhores classificados de cada estadual recebem gratuitamente o direito de participar do Campeonato Nacional do GameGol.

Além de poder garantir a vaga no nacional o clube ainda disputa excelentes prêmios em dinheiro virtual e premiação no ranking.

A competição é disputada em um formato de Grupos e Play-offs.

Após a abertura das inscrições, para confirmar sua inscrição, basta acessares a página dos Campeonatos Estaduais e selecionar a competição referente a seu estado e se inscrever nesta emocionante competição! Lembrando que os Campeonatos Estaduais são competições especiais exclusivas para quem possui Passaporte ativo.

Campeonatos Intersestaduais

Os Campeonatos Interestaduais são os torneios classificatórios da Copa do Brasil do GameGol.

Os melhores classificados de cada estadual recebem gratuitamente o direito de participar da Copa do Brasil do GameGol.

Além de poder garantir a vaga no nacional o clube ainda disputa excelentes prêmios em dinheiro virtual e premiação no ranking.

A competição é disputada em um formato de Grupos e Play-offs.

Após a abertura das inscrições, para confirmar sua inscrição, basta acessares a página dos Campeonatos Interestaduais e selecionar a competição referente a seu estado e se inscrever nesta emocionante competição! Lembrando que os Campeonatos Interestaduais são competições especiais exclusivas para quem possui Passaporte ativo.

Outras Competições

Pode-se dizer que, acima, vimos as CEs oficiais do GameGol, mas muitas outras costumam ser realizadas e para que não fiques de fora este é o submenu que tens de acompanhar, juntamente com nosso calendário oficial.

Coletivos

Os coletivos permitem que você faça testes com a discrição necessária dos grandes treinadores!

Definir Escalações

Este é o primeiro passo, pois é necessário definir escalações, uma A, outra B, para que possas agendar o coletivo.

Jogadores que estiverem escalados na A, não aparecerão na escalação B, e vice-versa.

Marcar Coletivos

Definidas as escalações, você podes marcar os seus coletivos nesta tela, ao custo de créditos específicos desta funcionalidade, que são ganhos junto ao Passaporte, quando adquirido.

Resultados

Aqui poderás visualizar como foram os resultados de seus coletivos, mas também podes reparar que em JOGOS DO DIA estarão lá registrados também.

Importante frisar que, mesmo aparecendo em JOGOS DO DIA, apenas você podes visualizar seus resultados de coletivos.

Estatísticas

Acompanhar o desempenho de seu time e avaliar as modificações pode ganhar um excelente parâmetro com as análises estatísticas que a Federação GameGol oferece.

Resetar Táticas

Nada foi como você imaginavas? Um reset nas formações pode ser mais rápido do que modificações sutis.

Resetar Estatísticas

Dados antigos estão prejudicando suas análises? Podes então limpar todas as estatísticas e basear-se apenas nos novos coletivos.

Desafios

Desafies um amigo ou um clube adversário para um disputa amistosa, pois marcar amistosos é sempre muito útil para testar o seu clube diante de outros adversários.

Para desafiar um clube é simples, você poderás enviar um desafio de dois modos :

1) Realizes a busca de um clube utilizando a caixa de busca do lado direito do site e, na tela de detalhes do clube pesquisado, você terás a opção de enviar um desafio para o clube desejado. Após enviar o desafio é só aguardar a resposta e, caso o clube não responda em um prazo máximo de 72 horas, o desafio é cancelado.

2) Utilizando o menu JOGOS, opção DESAFIAR, você poderás realizar uma busca e enviar desafios a diversos clubes. O processo é o mesmo: após enviado o desafio você terás que aguardar o desafiado responder se aceita ou não jogar a partida amistosa.

Você poderás escolher se jogará a partida em CASA ou FORA e ainda o melhor dia e horário para a realização da partida.

Após a aceitação do desafio por parte do desafiado é só aguardar alguns minutinhos para a Federação do GameGol agendar a partida amistosa.

Abaixo seguem algumas DICAS importantes:

Procures realizar amistosos com sabedoria, utilizando-os para testar táticas, jogadores, posicionamentos etc.;

Procures escolher adversários no nível de seu clube, evitando derrotas desnecessárias e perda da moral da equipe;

Sempre que puderes, analises bem o adversário escolhido.

Observações:
Não há renda para os clubes em amistosos;
Com Passaporte, são três os desafios permitidos por dia, enquanto sem, é um.

Desafiar

Escolhas seu adversário e o desafie no menu desafiar.

Desafios Pendentes

Podes conferir aqui todos os desafios, tanto enviados, quanto recebidos, pendentes.

Se um clube adversário aceitar seu desafio, não se preocupes, pois receberás também uma mensagem em sua caixa postal confirmando.

Se receberes uma invitação, também serás notificados, pois verás acesso o ícone de desafios recebidos.

Balcão de Amistosos

Com esta ferramenta você possibilitas agendamento imediato de desafios, sempre de acordo com o número limite de partidas diárias desta categoria, bem como conforme critérios por você estabelecidos.

Para começar é muito fácil!

Altere seu status de disponibilidade, clicando sobre a opção "ativar".

Uma pequena janela será aberta e nela você poderás selecionar os níveis das equipes para aceitação de uma partida.

Em data limite você determinas o período em que sua equipe estará em temporada de amistosos imediatos.

Após configurares suas preferências, você poderás visitar os logos de equipes disponíveis, bem como seus respectivos níveis de aceitação ou, ainda, realizar uma busca específica e dar início aos desafios, sempre condicionados ao número de amistosos já realizados no dia.

É a maneira mais fácil e prática para agendar novos desafios.

Lista de Amistosos

Todos os amistosos de seu clube, nos últimos meses, encontram-se registrados aqui.

Sala de TV GameGol

Para visualizar seus jogos com emoção, basta acessares esta tela, após o login, sem conferir seus resultados e carregar a transmissão do jogo desejado.

A TV GameGol simula uma partida de futebol de botão, facilitando a análise da movimentação, posicionamento e jogadas das equipes.


EQUIPE


Clã

Um clã é um grupo de jogadores que se reúnem sob um mesmo nome e disputam partidas contra outros grupos de jogadores. Clãs são utilizados como um meio padrão de organizar grupos de pessoas interessadas em tirar o maior proveito que o jogo pode oferecer, tanto dentro, como fora do mesmo. Clãs são catalisadores que impulsionam jogadores a jogar, no caso do GameGol, contra outros grupos de jogadores, seja em confrontos via amistosos, ou em grandes torneios como, por exemplo, o DESAFIO DE CLÃS, o INTERCLÃS e a COPA MASTER DE CLÃS.

Independentemente da maneira como olhamos para a palavra clã, o principal objetivo, desta, é criar uma comunidade. Entende-se o seguinte, caso um jogador esteja interessado em criar um clã: este objetiva criar uma comunidade (mais restrita) dentro de uma outra comunidade (mais ampla, sendo esta o próprio ambiente do jogo).

Informações da Equipe

Em informações da equipe encontrarás vários submenus onde poderás personalizar seu clube, ou até mesmo buscar outras informações/curiosidades sobre o mesmo.

Alterar Dados

Sua equipe nasce com uma identidade (ID) no GameGol e esta jamais será alterada, mas nada impede que, ao longo de sua trajetória, queiras incrementar ou rever o nome e sigla de sua equipe, assim como a alcunha de seu estádio. Quando essa vontade surge, eis que encontras aqui a área adequada.

O custo para mudança do pacote (nome da equipe, do estádio e sigla da equipe) é de sete dias, a serem descontados da validade de seu passaporte.

Estatísticas do Clube

As estatísticas do clube estão disponíveis neste submenu.

Ficha da Equipe

A ficha da equipe reúne informações administrativas (salários, valor dos jogadores e valor do patrimônio), inter-clubes (quantidade de títulos, posição em todos os rankings, recorde de público etc.) e de seus jogadores (artilheiros, quem dá mais assistências ou aquele que mais finaliza, idades etc.).

Torcedores

Os torcedores são seus associados. Portanto, acompanhes aqui um gráfico com a variação destes diariamente.

Importante: seus resultados em partidas oficiais influenciam diretamente nesta variação.

Relatório de Nível

O relatório de nível indica o quão distante seu clube está do próximo patamar na escalada rumo ao profissionalismo.

Sua equipe pode adquirir pontos de nível ao vencer competições oficiais/especiais, ou até mesmo quando eliminada em fases avançadas destas.

Torcida Organizada

A torcida organizada é aquela que estará sempre presente em seus jogos, influenciando positivamente seu clube quanto mais numerosa ela for.

Você possuis 500 mil de verba capaz de ser destinada a uma ou mais torcidas (nesse caso, fracionadamente) e o pagamento ocorre a cada sete dias.

Clubes Adversários

Nada mais do que uma tela de buscas, em clubes adversários poderás digitar o nome de uma equipe, treinador, jogador ou cidade para encontrar o que desejas.

Histórico de Confrontos

Adversários lendários e grandes rivalidades são preservadas por nosso histórico de confrontos e aqui precisarás apenas procurar pelo clube desejado para, ao selecioná-lo, visualizar suas estatísticas de duelos.

Jogadores

Sua equipe possui dois grupos de jogadores: profissionais e juniores.

Profissionais


Ver Jogadores

Clicando neste sub-menu, você verás uma página com dados individuais de cada jogador do clube, tanto físicos como os de atributos.

Os dados de atributos, ou habilidade, são variáveis, ou seja, se modificam dependendo do resultado do seu ciclo de treino.

Através desta página é possível, também, dispensar ou colocar atletas em leilão, se o jogador não for mais interessante ao clube.

Aposentadoria: Muitos clubes não possuem jovens à altura dos medalhões. Pensando nisso você dirigente poderá optar pela prorrogação da aposentadoria de seu grande craque, mas tenha cuidado, pois os valores pedidos pelo atleta serão bem superiores, afinal, sabemos que ele estará sacrificando família, lazer e algumas baladas para representar sua equipe por mais alguns anos.

Por maior que seja sua intenção de torná-lo imortal, a idade máxima aceita pelos jogadores filiados à Federação GameGol é de 40 anos, ou seja, este é o limite para que ele tenha sua vida útil prolongada.

A negociação de aposentadoria só pode ser feita uma única vez e o jogador que a tiver prorrogado não mais poderá colocá-lo no mercado, pois a Federação GameGol não se interessa pela velha guarda.

Na hora de efetuar a negociação, o atleta pedirá um valor imediato a título de "luvas", de acordo com o tempo de aposentadoria negociado. Ele tambem solicitará um aumento no salário, variando de 40%, até 90%.

Segue abaixo:
* 1 ano – 5 milhões de luvas e 40% aumento do salário.
* 2 anos – 6 milhões de luvas e aumento de 50% do salário.
* 3 anos – 7 milhoes de luvas e aumento de 60% do salário.
* 4 anos – 8 milhoes de luvas e aumento de 70% do salário.
* 5 anos – 9 milhoes de luvas e aumento de 80% do salário.
* 6 anos – 10 milhoes de luvas e aumento de 90% do salário.

A negociação poderá ser feita até um dia antes da aposentadoria, propriamente dita, mas tenha sempre o cuidado de, após negociá-la, conferir se uma nova data realmente foi inserida.

Você pode fazer essa negociação através de Equipe -> Jogadores, selecionando um jogador que já anunciou quando pretende se aposentar, e clicando em aposentadoria.

Ver Jogadores Aposentados

Seção nostálgica, ao ver jogadores aposentados você poderás resgatar bons momentos e grandes lembranças de participações de atletas que se despediram dos gramados defendendo as cores de seu clube.

Treinar Jogadores

Para treinar seus jogadores, deves considerar que existem alguns fatores que influenciarão no processo, tais como a categoria (júnior ou profissional) do atleta, idade do jogador, seu potencial, seu condicionamento físico, a intensidade selecionada e, ainda, se há um treinador específico para a habilidade desejada.

Na página do treinamento poderás visualizar uma fórmula, que a primeira vista parece complexa, mas que conforme fores adquirindo experiência saberás tirá-la de letra.

Para efetuar o treinamento, seleciones a habilidade que queres evoluir no jogador escolhido e configure também a carga do treinamento (quanto maior, mais bolinhas, porém menor condicionamento físico pós-treino). Em seguida, cliques em TREINAR para confirmar a operação e verificar o ganho que seu jogador teve (uma mensagem aparecerá com esta informação, do número de bolinhas ganhas).

Após o treinamento, será preciso que observes um prazo, definido pela qualidade de seus treinadores de habilidades específicas, para que confirmes outro:
Nível Mundial - 05 dias
Excelente - 07 dias
Ótimo - 09 dias
Bom - 11 dias
Regular - 13 dias
Treinar sem Treinador disponível para a habilidade - 13 dias

Escalar Jogadores

A escalação em conjunto com as habilidades dos jogadores e a sua estratégia determinam qual característica seu time irá ter dentro de campo.

Assim, para escalar seus jogadores precisas apenas arrastar o jogador com o mouse até a posição desejada e definir o esquema tático. O jogo dá total liberdade para você movimentar seus jogadores no momento da escalação e isso é que diferencia a sua formação se comparada com a do adversário, se ambos estiverem com o mesmo esquema (4-4-2, 3-5-2 etc.).

Escalada a equipe, vá em ESTRATÉGIA e definas o modo que sua equipe irá jogar. Comeces com a escalação inicial e faças um conjunto entre as variadas opções disponíveis.

Terminada a escolha é de extrema importância salvar o esquema criado. Sempre que necessitares realizar qualquer tipo de alteração, quer seja de jogador ou de tática, nunca esqueças de salvar suas mudanças. Caso contrário, a alteração não será realizada.

Como complemento, você ainda pode mudar o jeito de jogar da equipe, dependendo das circunstâncias de estar ganhando, perdendo ou empatando. Para isso, basta configurar cada situação de jogo.

Definir Batedores de Pênalti

Em disputas mata-mata, definir batedores de pênalti pode fazer toda a diferença e neste submenu poderás configurar, arrastando o ícone do jogador, a melhor ordem para suas cobranças, tática por tática.

Gerenciar Informações

Ao gerenciar informações de seus atletas, poderás, gratuitamente, alterar suas respectivas numerações e, ainda, renomeá-los, ao custo de dois dias da validade do Passaporte por jogador, aumentando sua organização.

Condicionamento Físico

Tela dos cuidados com o condicionamento físico de seus atletas, que podem ter sua recuperação automática programada para algum horário do dia ou, ainda, ser realizada manualmente.

Todo jogador profissional recupera um número X de condicionamento físico diariamente, sempre de acordo com o nível do CENTRO DE RECUPERAÇÃO que tens construído, à disposição de seu clube.

Lesionados/Suspensos

Atletas Lesionados/Suspensos ficam inaptos para as partidas e, mesmo escalados, não entrarão em campo. Caso tenhas um jogador no banco de reservas, ele entrará imediatamente na vaga do impossibilitado, mas nada melhor que conferires antes e preparares uma substituição ideal para a peça barrada acessando este submenu.

Juniores


Ver Jogadores

Semelhante à tela dos profissionais, aqui verás apenas seus atletas de base, isto é, os juniores.

Um júnior não poderá ser vendido, sob nenhuma hipótese.

A promoção de um jogador de seu Centro de Treinamento - CT para o plantel profissional será possível tão logo este complete 18 anos, mas, por outro lado, a data limite para treinamento/manutenção de um atleta na base é de 21 anos e 29 dias, ou simplificando, caso deixes um júnior completar 22 anos em seu CT ele abandonará sua equipe imediatamente.

Treinar Jogadores

Basicamente, o ato de treinar juniores não difere do que vimos acima com os profissionais, mas, sim, existem particularidades, que todo grande treinador gostará de conhecer:

- os juniores, por não possuírem Centro de Recuperação - CR próprio, precisam "TREINAR CONDICIONAMENTO FÍSICO - CF" para que este seja recuperado, ou seja, quando se coloca um atleta da base para treinar CF, ele ingressará no DESCANSO, tendo 8 % deste mencionado CF recuperado a cada madrugada pós-folga concedida.

Escalar Jogadores


Definir Batedores de Pênalti


Gerenciar Informações

O conteúdo destas três telas é respectivo dos juniores, mas, em essência, o conteúdo assemelha-se com o acima visto para os profissionais.

Comissão Técnica

Sua equipe possui dois grupos de comissão técnica: profissionais e juniores.

Profissionais


Assistente Técnico

Além de aconselhá-lo sobre as melhores opções para uma determina posição (goleiro, lateral, atacante etc.) ou para liderar sua equipe (capitão), o assistente técnico ajuda a prevenir dois problemas no treinamento: a ausência e o limite do treinador.

Quem não tem o assistente técnico precisa verificar esses dois detalhes antes de rodar o treino, sob pena de ter o rendimento de apenas uma bolinha (situação onde não se tem um treinador específico para a habilidade que se está prestes a treinar).

O assistente técnico possui um salário semanal, que pode variar de $ 60 mil até $ 134 mil. A figura do assistente também não é muito disposta a negociações, isto é, se emitires o desejo de possuí-lo (clicando em CONTRATAR), o contrato será automaticamente firmado e, em caso de rescisão, há uma multa.

Dirigentes GameGol experientes podem dispensar o uso do assistente, mas, se estás começando, podes aprender muito com ele.

Treinadores

Acima, em TREINAMENTO, vimos de modo breve a importância dos treinadores de habilidades específicas para um maior ganho de bolinhas pós-treino e aqui aprofundaremo-nos um pouco mais.

Existem cinco níveis de treinadores no GameGol; são eles: REGULAR, BOM, ÓTIMO, EXCELENTE e MUNDIAL. Naturalmente, quanto mais avançado o nível, maior será a influência positiva deste sobre o rendimento dos atletas.

Como nem tudo são flores, os melhores treinadores não possuem interesse em trabalhar em um clube de várzea, por exemplo, ou ao menos não inicialmente, pois a medida que seu clube evolui, as portas se abrem para o trabalho dos mais competentes.

Apresentamos, nesta tabela comparativa extraída da Revista +GOL, uma comparação entre os cinco níveis de treinadores, pois, como se sabe, uma imagem vale mais do que mil palavras:


Ao todo são oito especialidades, e cada uma delas contempla dois atributos, a saber:

Juniores


Treinadores

Assim como para o melhor aproveitamento dos treinos de jogadores profissionais, os juniores também necessitam de um acompanhamento especial para explorarem todo o seu potencial.

A grande (e única) peculiaridade que se pode destacar, nesta categoria, é que ao invés do nível permitido dos treinadores ser definido pelo nível do clube, esta informação chega conforme o estágio em que se encontra seu CENTRO DE TREINAMENTO.

CT 1: PÉSSIMO (Treinadores nível REGULAR e BOM)
CT 2: RUIM (Treinadores nível REGULAR e BOM)
CT 3: RAZOÁVEL (Treinadores nível BOM e ÓTIMO)
CT 4: INTERMEDIÁRIO (Treinadores nível BOM e ÓTIMO)
CT 5: BOM (Treinadores nível ÓTIMO e EXCELENTE)
CT 6: ÓTIMO (Treinadores nível ÓTIMO e EXCELENTE)
CT 7: EXCELENTE (Treinadores nível EXCELENTE e MUNDIAL)

CT Juniores

O CT de Juniores é de onde saem os futuros craques de sua equipe.

A construção do CT não é obrigatória, mas apesar do investimento ser bastante alto, revelar novos craques é sempre uma boa ideia, seja para vender e encher os cofres ou simplesmente compor a equipe.

O CT é dividido em sete níveis e o preço de construção, seguido do prazo de construção, vão de acordo com a seguinte progressão:

* PÉSSIMO: $ 2.500.000,00 | de 4 a 6 dias
* RUIM: $ 8.000.000,00 | de 6 a 8 dias
* RAZOÁVEL: $ 12.500.000,00 | de 8 a 12 dias
* INTERMEDIÁRIO: $ 22.500.000,00 | de 12 a 15 dias
* BOM: $ 30.000.000,00 | de 15 a 20 dias
* ÓTIMO: $ 42.000.000,00 | de 20 a 25 dias
* EXCELENTE: $ 60.000.000,00 | de 25 a 30 dias

O nível do CT de Juniores interfere diretamente na capacidade de juniores no CT, no limite de garotos por peneira e, sobretudo, na qualidade dos treinadores acessíveis.
A evolução ocorre da seguinte forma:

* PÉSSIMO
- capacidade de juniores no CT: 16
- limite de garotos por peneira: 05
- treinadores nível REGULAR e BOM



* RUIM
- capacidade de juniores no CT: 17
- limite de garotos por peneira: 06
- treinadores nível REGULAR e BOM



* RAZOÁVEL
- capacidade de juniores no CT: 18
- limite de garotos por peneira: 07
- treinadores nível BOM e ÓTIMO



* INTERMEDIÁRIO
- capacidade de juniores no CT: 19
- limite de garotos por peneira: 08
- treinadores nível BOM e ÓTIMO



* BOM
- capacidade de juniores no CT: 20
- limite de garotos por peneira: 09
- treinadores nível ÓTIMO e EXCELENTE



* ÓTIMO
- capacidade de juniores no CT: 21
- limite de garotos por peneira: 10
- treinadores nível ÓTIMO e EXCELENTE



* EXCELENTE
- capacidade de juniores no CT: 22
- limite de garotos por peneira: 11
- treinadores nível EXCELENTE e MUNDIAL


Visualizar CT

Esta não é apenas a tela de visualização de sua estrutura do CT, mas também o canteiro de obras para novas solicitações de construção, assim como observação de dados adicionais, tais como a contratação (ou não) da manutenção, data da próxima peneira disponível, data de fundação, número de revelações etc.

Manutenção do CT

Sem um projeto para prevenção de danos, todo clube da Federação GameGol corre sérios riscos de arcar financeiramente com as consequências e é aí que se encaixa a manutenção do CT.

A despesa com a manutenção do CT gira na faixa de 5% do valor do mesmo e, se contratada, é paga quinzenalmente, com o primeiro pagamento sendo realizado apenas 15 dias após a contratação.

Após contratada, se houver interesse na rescisão, há uma multa de 200% sobre o valor da manutenção.

Peneiras

A porta de entrada para novos talentos em seu clube encontra-se na peneira, pois através dela, a cada 15 dias, poderás realizar uma busca, junto aos seus olheiros, por garotos interessados em iniciarem carreira em seu time.

Somente jogadores maiores de 13 anos poderão ser encontrados.

Assim, para ter-se um júnior, antes, necessariamente, deve-se gerar peneiras. Os jogadores poderão ser comparados para, sob sua análise, decidir quais devem ser aproveitados, começando a treinar junto ao grupo de juniores.

Antes da execução da peneira, deves indicar para quais posições, de acordo com o número de atletas comportados pelo limite por peneira de seu CT, queres que o olheiro busque jogadores.

Como um grande craque não escolhe se aparece no terrão ou no mais gabaritado CT, o fator sorte contará bastante neste momento; prepare-se.

Revelações

Todo júnior promovido a jogador profissional torna-se uma de suas revelações.

Você poderás acompanhar aqui todas as pérolas surgidas no seu clube, com várias informações a respeito delas, como onde jogam atualmente, data em que foram descobertas, número de gols etc.

Centro de Recuperação

O Centro de Recuperação - CR é a ferramenta responsável pelo restabelecimento de condicionamento físico de seu plantel profissional.

Diferentemente do que ocorre com os juniores, para os profissionais, graças ao CR, a recuperação pode ser agendada, sendo feita automaticamente pela Federação GameGol em determinado horário à sua escolha.

Assim, o CENTRO DE RECUPERAÇÃO é uma das principais estruturas dos clubes, pois é através dele que se consegue recuperar o CF dos jogadores.

Cada partida oficial/especial disputada pelos jogadores faz com que o CF deles caia e, sabe-se, jogador com CF baixo vai render menos nas partidas, ou seja, vão jogar abaixo do que realmente podem jogar, errando mais passes e executando as jogadas com menor índice de acerto.

Ao todo existem sete níveis de CR e quanto maior o nível, maior a recuperação do CONDICIONAMENTO FÍSICO dos jogadores.
A evolução ocorre da seguinte forma (sete níveis):

* NÍVEL 1 (um)
- custo: gratuito
- tempo que ficará em obras: nenhum dia
- recupera ao dia: 6%
- preço da manutenção: $ 50.000



* NÍVEL 2 (dois)
- custo: $ 3.000.000
- tempo que ficará em obras: três dias
- recupera ao dia: 7%
- preço da manutenção: $ 150.000



* NÍVEL 3 (três)
- custo: $ 6.500.000
- tempo que ficará em obras: nove dias
- recupera ao dia: 8%
- preço da manutenção: $ 300.000



* NÍVEL 4 (quatro)
- custo: $ 12.500.000
- tempo que ficará em obras: 18 dias
- recupera ao dia: 10%
- preço da manutenção: $ 600.000



* NÍVEL 5 (cinco)
- custo: $ 24.000.000
- tempo que ficará em obras: 27 dias
- recupera ao dia: 12%
- preço da manutenção: $ 1.200.000



* NÍVEL 6 (seis)
- custo: $ 48.000.000
- tempo que ficará em obras: 40 dias
- recupera ao dia: 14%
- preço da manutenção: $ 2.400.000



* NÍVEL 7 (sete)
- custo: $ 96.000.000
- tempo que ficará em obras: 50 dias
- recupera ao dia: 16%
- preço da manutenção: $ 4.800.000


Visualizar Centro de Recuperação

Através desta tela poderás ordenar a construção do nível seguinte de CR disponível, caso não tenhas o máximo e, ainda, comendar a recuperação de jogadores, clicando no botão RECUPERAR JOGADORES.

Gerenciar Manutenção do CR

Essa é mais uma manutenção para prevenção de danos, específica do CR.

Os pagamentos são semanais e, em caso de rescisão, existe uma multa contratual no valor de 200% do custo de sua manutenção.

Gerenciar Condicionamento Físico

Ao gerenciar condicionamento físico, você poderás selecionar os jogadores que deseja processar ou agendar para descanso.

Caso você decida realizar um agendamento, é necessário selecionar os jogadores e também uma hora para estes jogadores, então diariamente os jogadores agendados irão recuperar o CF automaticamente no horário pré-determinado.

Caso você decida processar o treinamento naquele momento, basta selecionar os jogadores e clicar em ATUALIZAR AGORA, então todos os jogadores selecionados irão recuperar o CF.

Se você preferires fazer uma atualização manual em seus jogadores, todo dia, basta removerES o agendamento, selecionando os jogadores, e no horário basta selecionar a opção remover, clicando, após, em AGENDAR.

Lembramos que só é possível uma recuperação de CF por dia.

Histórico de Recuperação Física

Nesta tela você podes verificar um histórico de recuperação física por seus jogadores nos últimos 5 dias.

Comparativos

Os comparativos são ferramentas para análise individual de jogadores um versus um ou até mesmo uma avaliação completa do plantel, de modo geral.

Comparativo Radial

O comparativo radial traz até você uma experiência que comumente vemos nos consoles, isto é, aqui terás uma análise de todos aqueles jogadores que quiseres, bastando neles clicar, no formato radial.

Comparativo Tabela

O comparativo tabela é uma completa tabela comparativa de seus jogadores, incluindo os juniores.

Neste submenu poderás fazer várias avaliações, inclusive com possibilidade de exportar dados para planilhas de Excel, por exemplo.

Escudo, Uniformes e Avatares

Mais uma seção de personalização para seu clube; divirta-se melhorando a imagem do mesmo.

Escudo


Tipo de Escudo

O tipo de escudo pode estar em formato flash (editável por você diretamente do website GameGol) ou em modo imagem, melhor trabalhado, vindo de um editor externo.

No submenu abaixo poderás editar seu escudo e, após isso, tornes a tipo de escudo para colocar em campo a opção escolhida.

Configuração de Escudo

A configuração de escudo permite que edites um escudo diretamente do website GameGol (flash) ou que carregues uma imagem de sua máquina para usar como emblema (imagem).

Mural de Recados

Quando um treinador deseja enviar uma mensagem rápida, ele usa o mural de recados

Toda vez que receberes um novo recado, um dos mini-ícones se acenderá, avisando-o e assim permanecerá até que leias a interação recebida.

Nota à Imprensa

Seu clube, na medida do sucesso, passará a receber mais e mais visitas. Para deixar uma boa impressão é muito importante que tenhas uma bela nota à imprensa, que é o cartão de visitas para quem visita seu clube.

Sempre que possível procures atualizá-la, pois através dela poderás divulgar a todos os demais treinadores do GameGol as últimas conquistas, os investimentos realizados no crescimento do clube, grandes vitórias, importantes contratações e/ou venda de jogadores etc.

Enfim, manter atualizada nossa nota à imprensa é fundamental para o crescimento do clube, torcida e reconhecimento de toda a comunidade perante o seu trabalho.

Certificado de Treinador

No GameGol você aprendes jogando e concluindo os objetivos desta tela conseguirás não apenas alguma experiência, mas também o certificado de treinador, que o lançará no universo de comandantes da Federação GameGol.


NEGOCIAÇÃO


Mercado

Ao consultar o mercado você podes simplesmente clicar em BUSCAR, no canto inferior direito, para que a Federação GameGol lhe apresente todas as opções, em ordem crescente de tempo para o término do leilão.

Caso queiras resultados mais específicos, tem-se várias opções que lhe possibilitam um grande refinamento para os atletas desejados; então é só completar algumas e partir para os lances.

A Federação GameGol impõe um limite de contratação:
- dois jogadores ao mês, caso a equipe não possua o passaporte ativo.

As vendas são ilimitadas, independentemente de haver, ou não, atividade no passaporte. Para quem possui passaporte ativo, as contratações também se tornam ilimitadas.

Jogadores Interessados

Como no leilão de cada jogador há a opção de SEGUIR OFERTAS, toda vez que selecionares um atleta, acompanhando seu leilão, a Federação GameGol trará ele até este submenu para que possas visualizá-lo com maior facilidade.

Jogadores Interessados Compacto

Caso sigas muitos jogadores, gostarás da tela compacta, onde os atributos estão suprimidos.

Jogadores em Transferência

A Federação GameGol trabalha rápido e costuma liberar as transações em menos de uma hora, mas você sempre podes conferir jogadores com leilão encerrado, em transferência, através deste submenu.

Transferências Realizadas

Acompanhes em transferências realizadas todo o histórico de aquisições de sua equipe.

Vender Jogador

Não se assustes, pois serás redirecionado para a página VER JOGADORES. Isso acontece porque é através de um ícone, visível em cada jogador, é que poderás selecionar a opção de vendê-lo.

Monitor de Transferências

Por vezes não será assim tão simples encontrar o jogador com o perfil ideal, nem acima, nem abaixo de suas expectativas e é aí que se encaixa o monitor de transferências, pois em o acessando poderás criar perfis de atletas, dentro de suas intenções de compra, para que a Federação GameGol o avise através da caixa postal sempre que alguém de seu interesse surgir.


SERVIÇOS


Help Desk

Tal qual o nome sugere, é uma mesa de atendimento onde, com a criação de um ticket, em até 48 horas úteis és respondido.

Como finalidade principal, destina-se à retirada de dúvidas pontuais, relacionadas ao jogo, não esgotadas através da leitura desta manual ou de consulta no fórum oficial do jogo, e, especialmente, também à reportagem de erros (bugs) no site GameGol.

Operamos o Help Desk com a única intensão de ajudá-lo e por isso nenhum tipo de desrespeito, seja por meio de xingamentos, seja por quaisquer outras modos de tratamento pejorativos, é tolerado, cabendo ao usuário a exata ciência de que ao fazer isso também está ferindo ao Estatuto do GameGol, que prevê suspensões e até mesmo banimentos em atitudes antidesportivas.

Passaporte GameGol

Nesta opção você terás detalhes das vantagens que o Passaporte Gamegol proporcionará ao obtê-lo/renová-lo.

Adquirir Passaporte GameGol

Encaminhará você para uma tela de compras (poderás optar pela nova tela, também). Nesta tela estarão as diferentes validades do benefício oferecidas pelo jogo a você, usuário. Escolhas a que mais se encaixa com sua necessidade e a usufrua da melhor forma possível.

Resgate de Dinheiro do Passaporte

Ao comprar seu Passaporte, conforme o pacote adquirido, são recebidas algumas funcionalidades de troca por dinheiro virtual, muito úteis ao caixa de seu clube.

Aqui você podes resgatar esse dinheiro na hora que quiser, mas o valor máximo de resgate em uma única vez é de 50 milhões e um novo resgate só poderá ser feito em um intervalo de 15 dias.

Adquirir Pacotes GameGol

Encontram-se aqui listados todos os pacotes que o GameGol lhe disponibiliza.

Ideal para quem deseja uma compra em especial, como exemplo créditos adicionais para a disputa de Ligas de Amigos.

Ofertas Matomy/Jampp

São ofertas de terceiros que, se completadas, premiarão-no com créditos. Estes, por sua vez, poderão ser trocados por pacotes ou até mesmo inscrições individuais nas principais competições do jogo.


COMUNIDADE


Últimas Alterações de Equipes

Ao consultar as últimas alterações de equipes, encontrarás os registros deixados na Federação GameGol por dirigentes que desejaram modificar, ou mesmo incrementar a nomenclatura de seus clubes.

Últimas Notas de Imprensa

Como dissemos, as últimas notas de imprensa são também as mais lidas, daí vem a importância de uma atualização frequente, pois seu clube passa a ser melhor conhecido (e reconhecido), podendo formar novas parcerias, que lhe agregarão experiência e respeito.

Ranking de Torcidas Reais

Acompanhes no ranking de torcidas reais a movimentação de torcidas dos principais clubes do Brasil e do mundo.

As variações de crescimento destas torcidas são atualizadas diariamente, sempre com relação ao clube real de coração de cada treinador filiado à Federação GameGol.


PERFIL


Meu Perfil

Em meu perfil você verás sua equipe através de um link externo.

Será possível através desta opção ver o perfil do seu clube, contendo informações diversas, dentre as quais estão as instalações (Estádio, Centro de Treinamento de Juniores e Centro de Recuperação), os jogadores que compõem seu elenco, tanto profissionais quanto juniores, as partidas de seu time (apenas os últimos 20 confrontos) e as transferências feitas pelo seu clube.

É possível, também, visualizar nesta tela os últimos clubes que visitaram sua equipe (ficam registrados todos no intervalo de sete dias), sua nota à imprensa, seu uniforme de jogo e, ainda, suas conquistas dentro do jogo.

Meus Amigos

Nesta opção você poderá encontrar e registrar amigos seus dentro da Federação GameGol.

Alterar Meu Perfil

Aqui constam seus dados cadastrais no banco de dados da Federação GameGol.

Você pode alterar estes dados a qualquer momento através deste submenu.

É de extrema importância que os mesmos estejam atualizados, verdadeiramente, para um maior controle e para sua maior segurança. O GameGol também oferece a você algumas competições com premiações reais, e aí esta mais uma motivo para manter seus dados em conformidade com a realidade, pois só assim conseguiremos estabelecer contato para que sejas contemplado.

Alterar E-mail

Acesso rápido para alteração do e-mail. LER ANEXO 01 (SEGURANÇA DE SUA CONTA)

Falir Clube

Para que possas falir seu clube, deves receber as orientações desta tela e, então, solicitar via ticket no Help Desk que estejamos cancelando seu cadastro na Federação GameGol, seja para que possas retornar com uma nova equipe, ou mesmo fechar com segurança e chave de ouro sua experiência neste clube como treinador/dirigente.

Alterar Senha

Acesso rápido para alteração da senha. LER ANEXO 01 (SEGURANÇA DE SUA CONTA)

Sua Conta

Adquirir Passaporte

Serás redirecionado para a tela ADQUIRIR PASSAPORTE GAMEGOL.

Digitar PIN

Em alguns casos, em compras eletrônicas, poderás receber um código, caso em que deves informá-lo aqui.

Saldo

Ao completar ofertas, você ganhas saldo de créditos individuais e eles podem ser acompanhados/controlados aqui.

Extrato

Neste demonstrativo encontrarás um histórico de todas as suas aquisições no GameGol, podendo definir o intervalo desejado para consulta.

Suas Compras

Pacotes

Encontrarás aqui um demonstrativo de todos os pacotes adquiridos pelo clube.

Funcionalidades

Encontrarás aqui um demonstrativo de todas as funcionalidades contratadas pelo clube.

ANEXO 01





Ir ao Topo